favorite luxury replicas watches.discover this info here www.rolexeconomico.com.80% off swiss watches replica.supply https://www.ufesawatches.com.more info here rolex replications for sale.click this link here now fake rolex watches.With Free Shipping Worldwide bell and ross replica.i thought about this loanstagheuer.Hot Sales www.bankruptcywatches.com.

Blog

Blog

Cães imitam a personalidade dos donos

Uma pesquisa de cientistas austríacos afirma confirmar algo que muita gente já diz há algum tempo: os cães desenvolvem uma personalidade parecida com a de seus donos.

Alguns animais expressam a ansiedade e a negatividade dos humanos, enquanto cães tranquilos e amigáveis conseguem ajudá-los a lidar melhor com o estresse. Os pesquisadores fizeram testes com mais de cem cachorros e seus donos.

Nas análises, mediram os batimentos cardíacos e a resposta a ameaças. Amostras de saliva também foram colhidas para avaliar os níveis de cortisol, considerado o hormônio do estresse – a substância controla nosso biorritmo, reduz inflamações e estimula a imunidade.

Os donos foram então avaliados de acordo com cinco características de personalidade: neuróticos, extrovertidos, abertos às experiências, afáveis e conscientes. A personalidade dos cachorros também foi avaliada por meio de um questionário aplicado a seus proprietários.

Os cães têm vivido com o homem há mais de 30 mil anos. No estudo, tanto donos como cachorros influenciaram seus respectivos mecanismos de imitação. Mas o ser humano se mostrou mais influente do que o cão. Os cães e seus donos são pares sociais e influenciam um ao outro na maneira como lidam com o estresse.

Fonte: BBC

Compartilhe
Voltar para Postagens
2024 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.