Blog

Pesquisa sugere que cães preferem ouvir reggae e rock

Os cães aparentemente preferem ouvir reggae e rock leve em vez de outros gêneros musicais, de acordo com pesquisadores. A organização protetora dos animais SPCA Escocesa e a Universidade de Glasgow publicaram um estudo sugerindo que a música afeta os cachorros.

Os cientistas tocaram uma grande variedade de canções para os animais em um canil em Dumbarton, na Escócia, e perceberam mudanças psicológicas e de comportamento. Segundo o professor Neil Evans, as mudanças mais positivas foram observadas quando eram tocados reggae e rock leve.

Mas apesar desses gêneros terem se sobressaído, Evans explicou que cada cachorro tem seu próprio gosto musical. “Em geral, a resposta para diferentes gêneros foi misturada, evidenciando a possibilidade de que, como os humanos, nossos amigos caninos têm suas próprias preferências musicais.”

Os cachorros foram submetidos a cinco gêneros musicais: rock leve, motown, pop, reggae e clássico. O estudo sugere que os cães passaram “significativamente mais deitados e menos tempo em pé” quando música era tocada, independente do gênero.

Medindo os batimentos cardíacos dos animais, os pesquisadores disseram ter percebido uma diminuição do nível de estresse quando a música era tocada, especialmente rock leve e reggae.

Fonte: BBC


Galeria de Fotos
Compartilhe
Voltar para Postagens
2019 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.