favorite luxury replicas watches.discover this info here www.rolexeconomico.com.80% off swiss watches replica.supply https://www.ufesawatches.com.more info here rolex replications for sale.click this link here now fake rolex watches.With Free Shipping Worldwide bell and ross replica.i thought about this loanstagheuer.Hot Sales www.bankruptcywatches.com.

Blog

Blog

A importância da proteína para os cães

O teor de proteína das rações já foi um assunto só para especialistas. Hoje em dia não é uma cena incomum vermos proprietários escolhendo o produto baseado nesse atributo. Isto se justifica? Será que essa preocupação com o teor de proteína vem do crescente interesse por esse nutriente nas dietas humanas?

Por serem animais carnívoros, cães precisam de uma quantidade bem maior de proteína na dieta do que humanos, independentemente do seu peso, tamanho ou idade. Outra diferença é que a fonte das proteínas usadas é muito mais importante para os cães.

A proteína é uma molécula biológica composta de uma combinação de aminoácidos. É difícil elencar as funções das proteínas, pois são inúmeras. A estrutura corporal de todos os animais é basicamente feita de proteína. Músculos, ossos, pele, pelos, unhas, entre outras estruturas são ricas em proteínas. As reações biológicas que ocorrem nas células dependem delas.

As proteínas transportam nutrientes e outras moléculas, constituem hormônios, participam ativamente do sistema imune (anticorpos são proteínas), entre outras funções. Vale ressaltar que as proteínas também servem como fonte energética, principalmente para os carnívoros, que têm facilidade em transformá-las diretamente em glicose.

Para avaliar a qualidade da fonte de proteína devemos verificar a digestibilidade e a concentração de aminoácidos essenciais do alimento. Sabemos que as vísceras e as carnes são as fontes de proteína de melhor valor biológico, ou seja, com alta digestibilidade e ótima proporção dos aminoácidos desejados. Tanto faz se é carne de frango, de suíno, bovino ou de peixe, ou ainda ovos, todas são consideradas as melhores fontes de proteína para cães.

Fonte: Farmina

Compartilhe
Voltar para Postagens
2024 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.