Blog

Cão desobediente ou cão adolescente?

Os cães, assim como os humanos, vivenciam uma nova fase da vida, que vem logo após a infância. Também conhecida como o momento da rebeldia, a adolescência canina ocorre por volta dos 6 até os 18 meses. É quando o seu cãozinho aparenta ter desaprendido todos os ensinamentos e se torna o mais traquina possível.

Nessa fase, são esperadas mudanças físicas e comportamentais. A produção maior de hormônios acarreta nas mudanças de interesses e complicam as relações. Eles passam a pensar por si próprios e a testar sua independência. Então, é preciso saber lidar com o seu pet.

Para os machos, essa é a época que eles começam a levantar a perna para fazer xixi com a intenção de marcar território. A aparência também muda e o rostinho fofo de filhote vai dando espaço para uma cara mais adulta. As fêmeas na adolescência têm o seu primeiro cio, e isso pode deixá-las mais agressivas e territorialistas.

Esse também é um momento marcante para a educação do cão. O que eles aprendem durante este ciclo, ficará na memória para o resto da vida. Lembre-se: apenas dê uma ordem para o seu cão se você realmente quiser que ele lhe obedeça.

A dica é realizar curtas sessões de treino todos os dias. Isso vai ajudar a melhorar a obediência. Inclua nos exercícios ordens como sentar, deitar e ficar quieto. Isso ajuda criar uma rotina para o cachorro.

Fontes: Nutrie/Affinity/Melhores Amigos

Compartilhe
Voltar para Postagens
2019 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.