Blog

Animais são parte da família moderna

O entendimento da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo é de que animais são membros da família e a guarda deve ser decidida de forma semelhante à custódia de crianças e adolescentes. De acordo com o tribunal, cabe às varas de Família julgar ações sobre visitas e guarda dos animais. A decisão foi embasada no fato de que, segundo pesquisa do IBGE, existem mais cães de estimação do que crianças nas casas dos brasileiros.

O termo família multiespécie surgiu há pouco tempo e, como o nome sugere, consiste em uma família com humanos e animais. Até alguns anos atrás, o mais comum era que os cães vivessem no quintal. Eles não comiam nada de muito especial, e em boa parte dos casos comiam o resto das refeições da família. Os passeios não eram constantes.

Hoje, o cenário mudou. Com o aumento do número de pessoas que vivem sozinhas em casa ou apartamento, os cães acabaram ganhando mais espaço dentro de casa e no coração das pessoas. Agora, é comum eles possuírem uma rotina equilibrada, mais diversão, consultas frequentes e adoecerem menos. São tomados cuidados com alimentação, conforto e a preocupação é proporcionar bem-estar ao peludo.

Para os cães, a grande mudança está no aumento da expectativa de vida. Se antes os peludos de porte grande não chegavam aos 10 anos, hoje vivem até os 13. E cães de porte pequeno conseguem chegar quase a 20 anos. Isso ocorre por conta da melhoria na qualidade de vida, além da preocupação dos tutores em proporcionar uma vida saudável e equilibrada aos seus melhores amigos de quatro patas.

Fontes: Pet Care/Web Cachorro/Huff Post


Galeria de Fotos
Compartilhe
Voltar para Postagens
2019 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.