Blog

Não deixe de escovar o seu cão!

Escovar e pentear regularmente o seu cão é higiênico e permite que seu animal se sinta mais saudável. Além disso, ele gosta quando é escovado, já que há um contato mais próximo e atenção extra para o bichinho. Quando escovar seu cão, lembre de tirar os pelos adicionais. Se seu animal tiver pelo comprido, penteá-lo permite que ele mostre seu pelo com mais brilho. O lado bom de escovar o cão regularmente é poder detectar com rapidez se ele tem algum problema de pele ou outro mal-estar.

Ao escolher o pente ideal, gui-se pelo tipo de pelo do animal. Tente evitar pentes de cerdas porque não são muito suaves, e quando usado, pode machucar a pele do bichinho. Raças de pelo mais comprido, como Collies ou Terriers precisam ser escovadas semanalmente. Para essas raças, uma escova de cerdas firmes é uma boa opção, pois a inclinação dos fios das suas cerdas chegam na capa inferior e eliminam os pelos soltos sem causar dor.

Cães de pelo curto, com o Labrador ou Galgo, não precisam ser escovados frequentemente, já que o pelo não se esrola tão facilmente. Mesmo assim, aconselha-se penteá-los a cada duas semanas para eliminar o pelo solto. Use uma escova de borracha ou uma luva que permite atrair a sujeita e o pelo solto da superfície.

Os nós no pelo costumam se formar nos cães que têm pelo comprido. Nos climas quentes, este processo de formação se acelera. Por isso, é recomendável que ele seja frequentemente escovado. Se você encontrar um nó, precisará de um pente fino. Use a ponta do pente para desfazer o nó. E pouco a pouco, vá alisando os pelos até que o nó seja eliminado.

Fonte: Meus Animais

Compartilhe
Voltar para Postagens
2019 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.