Blog

Fique ligado! As principais alergias dos cães

Assim como os humanos, os cães também sofrem de alergias por diversos motivos. Mas, diferentemente de nós, eles não podem comunicar por palavras seu desconforto. Por isso, é importante ficar atento aos sinais, já que a reação varia de animal para animal. Fique ligado em coceiras, perda de pelos, secreção nos olhos e machucados. Confira alguns dos principais motivos de alergias nos cães!

-Mofo

O mofo encontrado em locais úmidos é uma das principais causas de alergia em cães. O esporo do mofo em contato com o cachorro geralmente provoca irritação e coceira na pele. Para diminuir o problema, é importante eliminar focos de mofo em casa, com a limpeza constante dos filtros de ares-condicionados e com o auxílio de produtos desumidificadores. Além de ser bom para seu pet, é bom para toda a família, já que esses fungos podem causar problemas respiratórios.

- Medicamentos

Na hora de tratar um problema de saúde do cachorro, é preciso atenção ao medicamento escolhido. O cão pode ser alérgico a alguma substância presente na composição de anestesias, remédios e vacinas. As reações mais comuns são coceira na pele e inchaço em determinadas partes do corpo.

- Pólen

Essencial para a reprodução das plantas, o pólen dispersado por árvores e flores provocam reações alérgicas em alguns cachorros. As áreas mais afetadas são a pele, o nariz, as orelhas e as patas, que podem sofrer com inflamações e coceira.

Fonte: MSN

Compartilhe
Voltar para Postagens
2019 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.