Blog

As raças mais amadas pelos brasileiros

Você sabia que o Brasil possui cerca de 52 milhões de cães de estimação, segundo o IBGE? E existem algumas raças que são as favoritas. Continue a leitura para descobrir quais são e suas histórias!

- Pug: Essa raça tem uma origem nobre. Era uma das preferidas dos imperadores chineses. Na China, as pessoas gostam até das dobras da cabeça do pug. O formato das rugas é semelhante a um símbolo chinês que significa boa sorte. O pequeno pug hoje é um excelente cão de companhia. Eles costumam ser carentes e dificilmente desgrudam do dono. Um cuidado importante é que os pugs amam comer e têm tendência natural à obesidade. Então, é importante ficar de olho na balança.

- Maltês: Os primeiros registros desta raça são de mais de 6 mil anos. Mas, existe uma controvérsia sobre sua origem. Alguns especialistas acreditam que a raça, também chamada de bichon, surgiu na Ásia. Mas, a teoria mais aceita diz que esses cachorros vieram da ilha de Malta, próxima da Itália. E daí vem o nome. No passo, o maltês dava lucro aos marinheiros.

- Shih Tzu: Uma lenda diz que os lamas do Tibete criaram os shih tzus como um presente aos imperadores chineses. Outra diz que eles seriam a reencarnação de deuses arteiros. Isso talvez explique a fama de raça desobediente. Mas, desde a sua criação, os shih tzus sempre foram bons cães de companhia.

Fonte: Super Interessante

Compartilhe
Voltar para Postagens
2019 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.