Blog

Dicas para tornar seu cachorro sustentável

Você sabia que, mesmo sendo um animal, o cachorro também pode causar impactos ambientais? Por exemplo, é preciso pensar no destino das embalagens da ração e dos petiscos, se as fezes são recolhidas com sacos plásticos e outros pontos. Confira algumas dicas para deixar o seu cachorro mais sustentável!

- Ao sair para passear com o seu animalzinho, é muito importante recolher suas fezes. Isso vai fazer com que as vias públicas fiquem mais limpas, além de não ameaçar a saúde de outras pessoas. Aliás, utilizar sacos plásticos para transferir o cocô para o lixo não é a melhor medida para o meio ambiente, já que o plástico demora a se degradar. Você pode utilizar outros materiais, como papel e papelão.

- A compostagem de resíduos proveniente de animais é a forma mais correta de dar um fim a esses resíduos, mas pode ser um pouco mais difícil para implementar. Se você tem disponibilidade, além dos meios corretos para fazer, essa compostagem é uma alternativa ecológica porque não recorre a aterros e preserva as hidrovias.

- Para construir uma casinha para o seu cachorro, aproveite madeiras que foram descartadas de outras construções. Se você não tiver como fazer isso, aposte em casinhas produzidas com materiais reciclados ou biodegradáveis.

Fonte: Ecycle


Galeria de Fotos
Compartilhe
Voltar para Postagens
2020 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.