Blog

Dicas para amenizar o calor dos cachorros durante o verão

- Quando estiver fora de casa, leve sempre algo para produzir sombra. Sempre que passear com o seu pet, fique atento se o local tem árvores ou algum objeto que produza sombra. Seu cão pode não aguentar ficar horas debaixo do sol. Se forem passear na praia, não esqueça de trazer um guarda-sol ou compre um chapéu de sol especial para cães.

- Jamais deixe o cão sozinho dentro do carro! A temperatura dentro de um veículo fechado sobe rapidamente, ainda mais se os vidros estiverem fechados, o que pode provocar insolação. Deixar um animal lá dentro é praticamente uma sentença de morte.

- Água é o item mais obrigatório no verão. Se for sair com o seu pet, leve sempre com você uma garrafa e um recipiente para o cão beber. Hoje já existem bebedouros caninos portáteis, criados para esses momentos. Lembre-se de verificar se a água não está muito quente quando for oferecer ao animal. Andar com um spray para borrifar água na boca do cão também é um bom jeito de refrescá-lo.

- Cães de pelagem longa ou escura, sofrem mais calor durante o verão, pois são mais suscetíveis a ter mais problemas. A melhor solução é tosar para manter o pelo bem curto. Alguns donos podem até não gostar do animal sem pelos, mas isso é importante para ele poder passar o verão de forma mais tranquila.

Fonte: Canal do Pet

 

Compartilhe
Voltar para Postagens
2020 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.