favorite luxury replicas watches.discover this info here www.rolexeconomico.com.80% off swiss watches replica.supply https://www.ufesawatches.com.more info here rolex replications for sale.click this link here now fake rolex watches.With Free Shipping Worldwide bell and ross replica.i thought about this loanstagheuer.Hot Sales www.bankruptcywatches.com.

Blog

Blog

Coronavírus pode afetar os cães?

O vírus Sars-CoV-2, que surgiu em Wuhan, na China, teve seu primeiro caso confirmado no Brasil ontem, quarta-feira, dia 26 de fevereiro. Uma das maiores dúvidas em relação a doença é se ela pode contaminar os animais, e posteriormente, contaminar os donos.

Cães podem sim ter coronavírus, mas não o tipo que se tornou uma epidemia recente. “Coronavírus” é apenas o nome de um vírus, seu sobrenome que difere a espécie acometida, transmissão, letalidade e caráter zoonótico. Os tipos asiáticos são o MERS e o SARS, já o canino é o CCoV e os felinos são o FECV e o FIPV.

Então, nenhum dono precisa se preocupar em contrair o coronavírus do seu animal, já que tanto o CCoV canino, quanto os FECV e FIPV felinos, não são transmissíveis aos seres humanos, apenas entre espécies. Inclusive, essas doenças nos animais são bastante conhecidas e os veterinários podem identificar os sintomas, as formas para o diagnóstico e o tratamento.

A coronavirose canina, como a doença é chamada pelos veterinários, afeta principalmente o sistema digestório dos cães. Os principais sintomas são diarreia e vômito. Em fases mais avançadas o cachorro pode apresentar anorexia e desidratação. Quando não tratado ou diagnosticado, o cão pode ir a óbito.

Os coronavírus canino é transmitido pelo contato com fezes contaminadas. Para evitar o contágio o ideal é a vacinação. Deve-se vacinar os animais e manter a higiene no ambiente que ele vive, assim como evitar contato com fezes de outros bichos.

Fonte: Canal do Pet

Compartilhe
Voltar para Postagens
2022 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.