favorite luxury replicas watches.discover this info here www.rolexeconomico.com.80% off swiss watches replica.supply https://www.ufesawatches.com.more info here rolex replications for sale.click this link here now fake rolex watches.With Free Shipping Worldwide bell and ross replica.i thought about this loanstagheuer.Hot Sales www.bankruptcywatches.com.

Blog

Blog

Ansiedade também faz parte da vida dos cães

Assim como os humanos, os cães também podem desenvolver transtornos mentais, como a ansiedade, que é um tipo de estresse. Entre as causas estão traumas, medos, ausências e outros. Esse distúrbio é bastante sério, e afeta os hormônios, neurotransmissores e outras substâncias químicas no organismo do animal, o que pode gerar outros problemas de saúde.

Os sintomas são muitos. Podem se manifestar a qualquer momento e na forma de uma crise durante a separação, ou mesmo por barulho. Qualquer um desses traz sofrimento para o seu animal. É importante identificar o problema, e lidar com ele para manter a qualidade de vida do seu melhor amigo. Quando identificar, tente tratar o animal no início do problema, para que ele não se agrave.

Nem todo cachorro com transtorno de ansiedade vai se comportar da mesma maneira. Eles podem apresentar comportamentos variados, que podem até mesmo serem mal interpretados. Por isso, é importante conhecer seu cachorro para conseguir avaliar bem antes do diagnóstico. Muitos comportamentos podem ser resultado de medos e falta de adestramento.

Até mesmo a falta de distração pode ser um dos motivos para gerar ansiedade. Neste caso, o tédio e a falta de atividade são inimigos da saúde do seu amiguinho. E para se distrair, nada melhor que brincar. Os cachorros precisam gastar energia. Para isso, brinquedos com o nosso Cordosso podem ajudar, já que ele une corda, osso e cores chamativas, que estimulam e divertem o animal.

Tenha em mente que a ansiedade leva tempo para ser curada. É preciso paciência e compreensão. Vale buscar também ajuda do seu médico veterinário. Entre as atitudes que você pode tomar, estão: passear com seu cachorro até duas vezes por dia, durante 20 minutos; Dedicar parte do seu tempo fazendo brincadeiras variadas; Estimular o comportamento calmo, fazendo ele se acalmar primeiro para depois dar a atenção solicitada; Melhore o ambiente dele com brinquedos e petiscos variados, para ele se distrair em sua ausência.

Fonte: Vidanimal

Compartilhe
Voltar para Postagens
2024 © Churraspet. Desenvolvido por UnionCom.